sábado, 30 de julho de 2011

Denominações


Edson Rontani, acima em foto de sua autoria tirada no início da década de 1970, foi homenageado após seus falecimento ocorrido em 1997. A foto acima realmente é de sua autoria tirada com sua máquina Rolleiflex naquele sistema em que você programa o disparo do obturador, sai correndo e se posiciona diante da lente. Ainda hoje, as máquinas digitais possuem este recurso.
A primeira homenagem ocorreu em 1998 quando o então vereador por Piracicaba radialista Roberto Morais (hoje deputado Roberto Morais, pelo segundo mandato, clique aqui para ver seu site) criou projeto de lei denominando de Sala Edson Rontani a antiga "Sala Verde" do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, situado em Piracicaba. A sala está situada atrás do palco da Sala 1 do Teatro e dá acesso aos camarins dos grupos que por lá se apresentam.
O então vereador Gustavo Herrmann (clique aqui para visitar seu blog) criou projeto de lei denominando de Rua Edson Rontani uma rua no Bairro Verde em Piracicaba (CEP 13.400-828 / GPS: -22.724977, -47.647601).
Em 2010, o deputado estadual Roberto Felício (clique aqui para visitar seu site) levou à Assembléia Legislativa de São Paulo projeto denominando de Escola Estadual Edson Rontani a instituição de ensino pública situada no bairro Altos do Piracicaba, até então denominada popularmente "Escola do bairro Mário Dedini".
À todos que se empenharam nestas conquistas, nosso muito obrigado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário