sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Arte piracicabana representada em Portugal



   O artista plástico piracicabano, Edson Rontani acaba de levar o nome de Piracicaba à cultura de Portugal, projetando assim a sua arte de estudioso e pesquisador das histórias em quadrinhos, em terras europeias.
   As histórias em quadrinhos constituíram-se sempre na coqueluche da criançada de todo mundo e Edson Rontani, dono de uma vocação especial para a comunicação de massas, embrenhou-se nesse tipo de arte plástica que alcança, inclusive, a formação de nossos pequerruchos. É desta forma que o artista piracicabano, colaborador na imprensa local com seus desenhos, seus “Você Sabia ?” , suas caricaturas, suas histórias em quadrinhos, acaba de ser o mais novo integrante do Centro de Estudos de Comunicação de Massas, de Lisboa, Portugal.
   O referido Centro é uma entidade dedicada ao estudo sistemático e sociológico da ficção por meio de desenhos, formada por intelectuais acatados de todo o mundo que estudam as histórias em quadrinhos, para compreender o que elas significam na formação intelectual das pessoas.
   O fato é honroso para todos nós piracicabanos, quando vemos que os filhos da terra projetam a nossa cultura além-mares, mormente em Portugal com o qual temos laços históricos de amizade, de cultura, de origens étnicas e mais ainda quando esses laços resultam de um entrelaçamento de arte dirigida à infância e, porque não dize-lo, também aos adultos, uma vez que não é pequeno o número de marmanjos que trazem no bolso revistinhas de ficção em quadrinhos, como prova de que se constituem em motivo de gosto durante todos os anos da vida humana. Ao artista contemporâneo nossos parabéns por essa importante e grata representação cultural da terra do glorioso Camões.

Matéria originalmente publicada no Jornal de Piracicaba - 20/05/1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário