quarta-feira, 29 de agosto de 2012

E. E. Edson Rontani no 10°. Salãozinho de Humor

Parabéns ao aluno GABRIEL DE ABREU ELEUTÉRIO, da Escola Estadual Edson Rontani que teve seu trabalho selecionado para o 10°. Salãozinho de Humor de Piracicaba, aberto no último sábado !


Homenagem ao Saponga, eternno torcedor do E. C. XV de Novembro de Piracicaba.



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Destaque no "Jornalzinho"


O aluno Vinícius Neves dos Santos é aluno da Escola Estadual Edson Rontani. Participou do concurso cultural realizado na escola em abril / maio de 2012 com um desenho em que um travesseiro fala para um ganso : "Tenho pena de você". Excelente idéia ! E ele foi destaque no  suplemento infantil do "Jornal de Piracicaba" de 7 de julho. Parabéns !

domingo, 26 de agosto de 2012

Estacionamento


Por volta de 1975, a prefeitura altera a direção das vias de acesso ao Largo do Mercado Municipal. há pouco mais de um mês, a travessa Newton de Mello, que fica atrás do Mercado, teve seu sentido alterado para facilitar o acesso das pessoas ao Centro de Especialidades. A charge acima, permanece atual, embora o sentido das ruas não seja o mesmo informado acima pelo policial. Mas ... vale pela curiosidade !

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E. E. Edson Rontani tem aluno no 10°. Salãozinho

Parabéns ao aluno GABRIEL DE ABREU ELEUTÉRIO, da Escola Estadual Edson Rontani que teve seu trabalho selecionado para o 10°. Salãozinho de Humor de Piracicaba, a ser aberto no próximo sábado !


Nome do Aluno(a): Gabriel de Abreu Eleutério -Nome do Responsável: Dijalma Antonio Eleutério - Nome do (a) professor (a) responsável: Maria de Fátima de Souza Cruzatto

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nhô Quim sob gentileza


Período de clicheria, anos 1960. Reprodução de Edson Rontani próximo ao original do final dos anos 1940 quando o alvinegro subiu à Primeira Divisão do futebol paulista.

domingo, 5 de agosto de 2012

"Nho Quim" na 39ª. edição do Salão de Humor de Piracicaba

Trabalho escolhido para o 39º. Salão Internacional de Humor de Piracicaba que será aberto no dia 25 de agosto no Engenho Central. O retrato do "Nhô Quim" sentado, com o guarda-chuva ao lado remete às cenas clássicas da mascote do E. C. XV de Novembro de Piracicaba criado por Edson Rontani em 1948.